A quinta temporada de 'Stranger Things' foi lançada na noite da última quarta-feira (26) na Netflix e já chegou provando sua imensidade, uma vez que até derrubou os servidores da plataforma de streaming. Com Millie Bobby Brown ganhando o destaque máximo na primeira parte, outros personagens também ganharam tempo maior de tela, como Holly Wheeler.
Antes uma personagem coadjuvante na história, na 5ª temporada Holly ganhou um papel de certo protagonismo nos primeiros personagens, o que fez os fãs mais atenciosos perceberem que a irmã mais nova de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer) agora é interpretada por uma nova atriz. Mas quem é ela?
Nas quatro primeiras temporadas, Holly Wheeler foi interpretada pelas irmãs gêmeas Tinsley e Annie Price. No entanto, a última temporada trouxe uma surpresa com a personagem sendo vivida por Nell Fisher. E a Netflix teve um importante motivo por trás da mudança em uma de suas séries mais bombadas em toda a história.
Em entrevista à SFX, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como os 'Irmãos Duffer', criadores de 'Stranger Things', a ideia era voltar às origens: "Queríamos recuperar parte da sensação da primeira temporada, e isso só é possível com crianças, porque nossos atores já não são mais crianças", explicaram.
Junto do desejo de querer uma atriz mais velha no papel, o fato de Nell Fischer ter experiência com produções de terror, como 'A Morte do Demônio: A Ascensão', lançado em 2023, fez a dupla considerar que ela estaria à altura do desejado. Por isso, fizeram a substituição.
A tão esperada estreia da quinta e última temporada de 'Stranger Things' transformou a noite de 26 de novembro de 2025 em uma grande confusão. Poucos minutos depois dos quatro primeiros episódios chegarem à Netflix, milhares de assinantes em vários países se depararam com travamentos, telas que não carregavam e erros sem fim. A plataforma simplesmente não suportou o impacto do público com o retorno da série.
O problema foi percebido imediatamente e sites como o Downdetector registraram uma explosão de reclamações ao mesmo tempo, confirmando que a própria Netflix tinha ficado fora do ar diante de um dos maiores lançamentos dos últimos anos. A queda foi tão forte que muitos não conseguiram nem abrir o aplicativo. No Brasil, mais de mil relatos e reclamações apareceram em questão de minutos. Nos Estados Unidos, o número passou de 14 mil.
player2